segunda-feira, 2 de março de 2015

De volta ao tratamento!



Meninas, como vocês viram em postagens passadas, comprei o folliculinum e estou no aguardo da próxima "monstra" para começar a tomá-lo...
Semana passada passei no GO e como já sabe do meu histórico tratou de me receitar a tão conhecida e temida pelas portadoras de SOP, a Metformina! Me pediu os exames de rotina tais como transvaginal, papanicolau USG das mamas que vou realizá-los e quando tiver os resultados, irei compartilhar com vocês!
O Cloridrato de Metformina auxilia na diminuição dos sintomas nas portadoras da Síndrome dos Ovários Policísticos (intimamente conhecida como SOP), principalmente para as que possuem resistência a insulina. É utilizado também em pacientes que possuem Diabetes. No meu caso, vale para a resistência a insulina.
Apesar dos benefícios, os efeitos colaterais são os que fazem com que muitas tentantes desistam do tratamento. Eu fui uma delas!
Em 2013, (quem acompanha meu blog já me viu reclamar!) comecei o tratamento com esse bendito remédio, mas desisti por conta dos inúmeros problemas que tive com ele! Diarreia, enjoos, tontura são apenas alguns efeitos causados pela metformina. Não me adaptei de forma alguma a essa medicação!
Passado esse tempão que desisti do tratamento, percebi que de fato não vou conseguir sem ele...então, vou retomar o tratamento e a metformina voltará a fazer parte da minha rotina junto com o folliculinum!

E foco no objetivo!


Como estou dodói e de cama, ainda não comecei a tomar...vou me recuperar e enquanto isso vou preparar meu espírito e meu psicológico antes de começar a tomar a metformina! rsrsrs...

Deus tenha misericórdia! rsrsrs...

Gostaria de lembrá-las que todo medicamento deve ser receitado por um médico!
Leiam essa postagem sobre os perigos do uso de medicamentos sem prescrição médica (clique aqui!)

Até a próxima postagem meninas!




8 comentários:

  1. Espero que consiga realizar seu sonho e creia que este desejo será realizado em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que posso te acompanho e torço pela sua vitório querida!

    ResponderExcluir
  3. então estamos na luta vamos la..força e muita fé em deus.bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Janaina! Rumo ao nosso tão sonhado positivo!

      Excluir
  4. ola aninha nunca desista pois vc vai conseguir tomei metformina no meu tratamento e deu certo estou de 8 meses.da uma passadinha la no meu blog
    http://tudosobremeubebemenino0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir